Buscar

Sobre a importância da Zoologia para a cultura, saúde, alimentação e economia da vida humana podemos afirmar: I. A Zoologia contribui para a preser...

Sobre a importância da Zoologia para a cultura, saúde, alimentação e economia da vida humana podemos afirmar: I. A Zoologia contribui para a preservação de espécies animais importantes para a cultura e simbolismo de diferentes comunidades, resguardando o patrimônio cultural e tradicional. II. O estudo da Zoologia é fundamental para a compreensão de zoonoses e outras doenças transmitidas por animais, permitindo estratégias de prevenção e controle. III. A Zoologia está relacionada ao conhecimento dos hábitos alimentares dos animais, auxiliando na pesca, agricultura e na produção sustentável de alimentos. IV. O turismo relacionado à observação e estudo da fauna impulsiona a economia de regiões, promovendo a conservação ambiental e geração de empregos. Estão corretas:
I. A Zoologia contribui para a preservação de espécies animais importantes para a cultura e simbolismo de diferentes comunidades, resguardando o patrimônio cultural e tradicional.
II. O estudo da Zoologia é fundamental para a compreensão de zoonoses e outras doenças transmitidas por animais, permitindo estratégias de prevenção e controle.
III. A Zoologia está relacionada ao conhecimento dos hábitos alimentares dos animais, auxiliando na pesca, agricultura e na produção sustentável de alimentos.
IV. O turismo relacionado à observação e estudo da fauna impulsiona a economia de regiões, promovendo a conservação ambiental e geração de empregos.
a. Apenas a afirmativa IV.
b. Apenas as afirmativas I, III e IV.
c. Apenas as afirmativas II, III e IV.
d. Apenas as afirmativas I e III.
e. Apenas as afirmativas I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Zoologia
8 pág.

Zoologia Universidade da Região de JoinvilleUniversidade da Região de Joinville

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) Apenas as afirmativas I, II, III e IV. A Zoologia é uma ciência que estuda os animais e sua relação com o meio ambiente, sendo fundamental para a compreensão da biodiversidade e sua importância para a cultura, saúde, alimentação e economia da vida humana. A afirmativa I está correta, pois a Zoologia contribui para a preservação de espécies animais importantes para a cultura e simbolismo de diferentes comunidades, resguardando o patrimônio cultural e tradicional. A afirmativa II também está correta, pois o estudo da Zoologia é fundamental para a compreensão de zoonoses e outras doenças transmitidas por animais, permitindo estratégias de prevenção e controle. A afirmativa III está correta, pois a Zoologia está relacionada ao conhecimento dos hábitos alimentares dos animais, auxiliando na pesca, agricultura e na produção sustentável de alimentos. E a afirmativa IV está correta, pois o turismo relacionado à observação e estudo da fauna impulsiona a economia de regiões, promovendo a conservação ambiental e geração de empregos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais