Buscar

Com base nas principais características do cristianismo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: O cristianismo encontra um...

Com base nas principais características do cristianismo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
O cristianismo encontra um fértil terreno entre os empobrecidos por ser portador de ideais e formas de comportamento que uniam pessoas divididas e fragmentadas pelo poder imperial romano, que privava as pessoas de qualquer esperança.
O cristianismo foi visto pelos indivíduos mais cultos da época como uma espécie de reavivamento da relação entre o divino e o humano.
As práticas "pagãs" sobreviveram ao cristianismo adaptando-se a ele, a exemplo de rituais como procissões, invocação de santos, festas religiosas que substituíram as pagãs.
Os rituais adotados pelos convertidos – era adoração por vários deuses – faziam com que houvesse desconfiança. Era uma crença aberta a escravos e senhores, homens e mulheres, que pregava a igualdade.
A V - V - V - F.
B F - V - F - F.
C V - V - F - V.
D V - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Autoatividades Webaula 2 Fundamentos Históricos e Filosóficos do Direito
3 pág.

Aspectos Históricos e Filosóficos do Direito UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V - V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais