Buscar

A contabilidade de custos é uma dessas ferramentas e seu objetivo é auxiliar os gestores empresariais a gerirem seus custos de forma mais precisa e...

A contabilidade de custos é uma dessas ferramentas e seu objetivo é auxiliar os gestores empresariais a gerirem seus custos de forma mais precisa e coerente. Dessa forma, como a contabilidade de custos pode auxiliar os gestores na busca de uma administração mais eficiente?

Possibilita ao gestor obter informações apuradas sobre os custos da empresa, além de análises e relatórios que permitem uma gestão menos intuitiva e mais estratégica.  CORRETO
Permite ao gestor acesso a informações detalhadas sobre os custos envolvidos nos processos empresariais, possibilitando que ele administre de forma mais intuitiva e menos estratégica.
Emitindo relatórios dos custos parciais da empresa, dando enfoque para custos relacionados à produção de mercadorias, possibilitando ao gestor uma visão segmentada dos custos totais da empresa.
A contabilidade de custos permite ao gestor uma captação de informações detalhadas dos processos de custos, que são enviadas para o setor de produção, que analisará e produzirá relatórios que permitirão uma visão total desses custos.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de custos e análise de viabilidade financeira
5 pág.

Gestão e Análise de Custos Universidade Pitágoras AnhangueraUniversidade Pitágoras Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A contabilidade de custos pode auxiliar os gestores empresariais na busca de uma administração mais eficiente, pois possibilita ao gestor obter informações apuradas sobre os custos da empresa, além de análises e relatórios que permitem uma gestão menos intuitiva e mais estratégica. Com essas informações, o gestor pode tomar decisões mais precisas e embasadas, identificar gargalos e oportunidades de redução de custos, além de planejar ações para aumentar a eficiência e a rentabilidade da empresa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais