Buscar

A respeito da transparência e do acesso à informação na administração pública brasileira, é correto afirmar que a transparência na gestão pública é...

A respeito da transparência e do acesso à informação na administração pública brasileira, é correto afirmar que
a transparência na gestão pública é uma possibilidade e não uma constituição indispensável.
a lei de acesso à informação impede que o cidadão verifique se o dinheiro público está sendo aplicado na realização do interesse público e na promoção dos direitos fundamentais.
a equivocada visão da publicidade e a falta de claridade na gestão dos recursos públicos foram exterminadas em decorrência do texto constitucional.
o controle social envolve a transparência na administração pública.
a. a transparência na gestão pública é uma possibilidade e não uma constituição indispensável.
b. a lei de acesso à informação impede que o cidadão verifique se o dinheiro público está sendo aplicado na realização do interesse público e na promoção dos direitos fundamentais.
c. a equivocada visão da publicidade e a falta de claridade na gestão dos recursos públicos foram exterminadas em decorrência do texto constitucional.
d. o controle social envolve a transparência na administração pública.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa 02 modulo 2 etica e cidadania
4 pág.

Análise Textual Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "o controle social envolve a transparência na administração pública". A transparência na gestão pública é um princípio constitucional indispensável, que visa garantir o acesso à informação e a participação popular no controle das ações do Estado. A Lei de Acesso à Informação, por sua vez, garante o direito do cidadão de solicitar informações públicas e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. A falta de transparência e a falta de clareza na gestão dos recursos públicos ainda são problemas enfrentados no Brasil, mas o controle social é uma ferramenta importante para garantir a transparência e a efetividade da administração pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais