Buscar

No que se refere à representação de determinado terreno, analise as sentenças a seguir: I- A representação física do terreno, através da construção...

No que se refere à representação de determinado terreno, analise as sentenças a seguir:
I- A representação física do terreno, através da construção de maquetes (físicas), está em crescente desuso devido aos avanços tecnológicos e à facilidade de uso de softwares em sua representação virtual.
II- A representação numérica do terreno, através de ferramentas computacionais e softwares especializados, é utilizada na geração de curvas de níveis.
III- As maquetes físicas são a forma mais utilizada na representação do terreno em plantas de engenharia e arquitetura, fazendo parte da rotina profissional de engenheiros e arquitetos.
Assinale a alternativa CORRETA:

A As sentenças I e III estão corretas.
B As sentenças I e II estão corretas.
C As sentenças II e III estão corretas.
D Somente a sentença III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
5 pág.

Fundamentos de Topografia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B, pois as sentenças I e II estão corretas. A representação física do terreno, através da construção de maquetes, está em desuso devido aos avanços tecnológicos e à facilidade de uso de softwares em sua representação virtual. Além disso, a representação numérica do terreno, através de ferramentas computacionais e softwares especializados, é utilizada na geração de curvas de níveis. A sentença III está incorreta, pois as maquetes físicas não são a forma mais utilizada na representação do terreno em plantas de engenharia e arquitetura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais