Buscar

As relações entre o direito civil e o direito constitucional atravessaram três fases bem distintas, cujas características são: I - mundos apartados...

As relações entre o direito civil e o direito constitucional atravessaram três fases bem distintas, cujas características são:
I - mundos apartados, fragmentação do direito privado e formação da legislação de emergência.
II - hegemonia do Código Civil - publicização do direito privado - Constituição no centro do sistema jurídico.
III - modelo de incomunicabilidade entre a Constituição e o Código Civil - fragmentação do direito infraconstitucional - constitucionalização propriamente dita.
III.
I e II.
II e III.
I e III.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

3 pág.

Direito Constitucional I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "II e III". A primeira fase, descrita na opção I, é caracterizada pela separação entre o direito civil e o direito constitucional, fragmentação do direito privado e formação da legislação de emergência. A segunda fase, descrita na opção II, é caracterizada pela hegemonia do Código Civil, publicização do direito privado e a Constituição no centro do sistema jurídico. A terceira fase, descrita na opção III, é caracterizada pelo modelo de incomunicabilidade entre a Constituição e o Código Civil, fragmentação do direito infraconstitucional e constitucionalização propriamente dita. Portanto, as fases II e III são as que melhor descrevem as relações entre o direito civil e o direito constitucional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais