Buscar

Entender os fundamentos do que está sendo negociado é crítico para a condução de qualquer processo de negociação. Descobrir os aspectos importantes...

Entender os fundamentos do que está sendo negociado é crítico para a condução de qualquer processo de negociação. Descobrir os aspectos importantes de cada situação deve ser preocupação de todo o negociador. Isto é principalmente válido nas negociações de compras, em que milhares, ou mesmo dezenas de milhares, de itens estão envolvidos. Além disso, o problema da área de compras não se restringe apenas ao número de itens, mas, principalmente, aos seus valores. Sobre a ?negociação?, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A negociação referente a compras é um processo estratégico.
( ) O profissional de compras deve conhecer as características do produto que está adquirindo.
( ) O negociador responsável pelo setor de compras preocupa-se exclusivamente em adquirir o produto para que a produção não seja afetada, independente dos valores ou condições de pagamento.
( ) A negociação em compras é suficiente quando há a comparação de apenas dois fornecedores com produtos similares, não levando em consideração o prazo de entrega da mercadoria.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) F - F - V - F.
b) V - V - F - F.
c) F - F - V - V.
d) V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

LOGISTICA DE SUPRIMENTOS E DISTRIBUIÇÃO
6 pág.

Logística e Distribuição Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F - F - V - V. Justificativa: - (F) A negociação referente a compras é um processo estratégico. - A negociação em compras é um processo estratégico, portanto, a sentença está incorreta. - (F) O profissional de compras deve conhecer as características do produto que está adquirindo. - O profissional de compras deve conhecer as características do produto que está adquirindo, portanto, a sentença está incorreta. - (V) O negociador responsável pelo setor de compras preocupa-se exclusivamente em adquirir o produto para que a produção não seja afetada, independente dos valores ou condições de pagamento. - O negociador responsável pelo setor de compras preocupa-se exclusivamente em adquirir o produto para que a produção não seja afetada, independente dos valores ou condições de pagamento, portanto, a sentença está correta. - (V) A negociação em compras é suficiente quando há a comparação de apenas dois fornecedores com produtos similares, não levando em consideração o prazo de entrega da mercadoria. - A negociação em compras é suficiente quando há a comparação de apenas dois fornecedores com produtos similares, não levando em consideração o prazo de entrega da mercadoria, portanto, a sentença está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais