Buscar

Analise as afirmativas abaixo e marque a opção INCORRETA: O emprego pressupõe uma relação entre dois ou mais indivíduos, em que um organiza as açõe...

Analise as afirmativas abaixo e marque a opção INCORRETA:
O emprego pressupõe uma relação entre dois ou mais indivíduos, em que um organiza as ações e outro executa. É a relação de interdependência entre capacidades de trabalho, e os atores desse cenário são o contratante e o contratado.
Competência é um saber agir responsável e reconhecido, que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos e habilidades que agreguem valor econômico à organização e valor social ao indivíduo.
A empresariedade de uma empresa é medida pelas atitudes organizacionais, como clima desfavorável, chefias despreparadas, políticas de recursos humanos partidárias, benefícios inexistentes ou abaixo do mercado etc.
O trabalho remonta aos primórdios da evolução humana e veio da necessidade do homem de sobreviver e perpetuar a espécie. O trabalho, explicado por meio da física, nada mais é do que a transformação de energia em movimento.
A empregabilidade é a capacidade do indivíduo de conseguir novas oportunidades de emprego, manter-se empregado e também conseguir promoções, por meio de seus conhecimentos, habilidades e atitudes.

A empresariedade de uma empresa é medida pelas atitudes organizacionais, como clima desfavorável, chefias despreparadas, políticas de recursos humanos partidárias, benefícios inexistentes ou abaixo do mercado etc.

Essa pergunta também está no material:

CONTABILIDADE E MERCADO DE TRABALHO AULA 1
3 pág.

Contabilidade e Mercado de Trabalho Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é: "O trabalho, explicado por meio da física, nada mais é do que a transformação de energia em movimento." Embora o trabalho possa ser explicado por meio da física, a definição apresentada na afirmativa não está correta. Na física, trabalho é definido como a transferência de energia de um corpo para outro, e não como a transformação de energia em movimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais