Buscar

Em relação à análise de estruturas submetidas às cargas móveis, assinale a alternativa correta: Por meio do uso da linha de influência, é possível...

Em relação à análise de estruturas submetidas às cargas móveis, assinale a alternativa correta:

Por meio do uso da linha de influência, é possível localizar as posições críticas para as cargas e de maneira objetiva, pois é possível comparar os valores numéricos da linha. Dessa forma, para fazer a análise na posição crítica, basta posicionarmos as cargas móveis nos pontos de maior ordenada no gráfico das linhas de influência.
Devido aos efeitos dinâmicos causados pelas cargas móveis, é inviável o uso das linhas de influência para a análise de estruturas de pontes e ferrovias.
As linhas de influência de estruturas isostáticas são compostas por trechos curvos. As linhas de influência de estruturas hiperestáticas, por sua vez, são compostas por trechos retos.
A envoltória é um conceito matemático que envolve os valores máximo e mínimo de determinada grandeza. Então, o traçado da envoltória tem como propósito determinar a região que deve ser descartada na etapa de análise. Assim, as regiões compreendidas no interior da região são as de menores influências e impacto na análise estrutural.
Trem-tipo é o conjunto do carregamento móvel a ser aplicado à estrutura em sua posição menos desfavorável para cada seção de cálculo e combinação de carregamento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Por meio do uso da linha de influência, é possível localizar as posições críticas para as cargas e de maneira objetiva, pois é possível comparar os valores numéricos da linha. Dessa forma, para fazer a análise na posição crítica, basta posicionarmos as cargas móveis nos pontos de maior ordenada no gráfico das linhas de influência."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais