Buscar

Os comprimidos são formas farmacêuticas de consistência obtidos pela compressão de substâncias medicamentosas e excipientes, tais como, diluentes, ...

Os comprimidos são formas farmacêuticas de consistência obtidos pela compressão de substâncias medicamentosas e excipientes, tais como, diluentes, aglutinantes, desintegrantes, lubrificantes, corantes e edulcorantes. Ocorre que, para diversos sais, a compressão direta destas substâncias para a obtenção do comprimido nem sempre é Para determinados fármacos faz-se necessária a granulação úmida, que tem a finalidade de modificar as características do complexo farmacêutico, transformando partículas de pós cristalinos ou amorfos em agregados sólidos mais ou menos resistentes e porosos denominados granulados. I SILVEIRA, L.S Alteração do processo de fabricação de comprimidos de diclofenaco sódico: foco na granulação úmida. Farmanguinhos, Rio de Janeiro: Instituto de Tecnologia em Fármacos, 2014. Atualmente, a gama de tecnologias analíticas de processo para granulação úmida tem se expandido. Considerando informações presentes no texto, marque a alternativa que descreve as informações corretas sobre a aplicação dessa tecnologia pela indústria farmacêutica.
A granulação úmida, partículas líquidas são incorporadas a um sólido, formando precipitados maiores nos quais as originais não podem ser distinguidas. Correta: A granulação úmida é uma operação comum da unidade de manuseio de po na indústria farmacêutica.
A Na granulação úmida, partículas líquidas são incorporadas a um sólido, formando precipitados maiores nos quais as originais não podem ser distinguidas. Correta: A granulação úmida é uma operação comum da unidade de manuseio de po na indústria farmacêutica.
C A granulação úmida é utilizada apenas para obter melhores propriedades de fluxo.
D A única técnica utilizada para o monitoramento dos processos de granulação úmida é a espectroscopia no infravermelho próximo.
E Misturadores simples e comuns são frequentemente usados para a granulação úmida.

Essa pergunta também está no material:

3CBDB526-26A4-4EF1-A8E0-6CE32CC01A41
1 pág.

Planejamento e Síntese Molecular Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Na granulação úmida, partículas líquidas são incorporadas a um sólido, formando precipitados maiores nos quais as originais não podem ser distinguidas. A granulação úmida é uma operação comum da unidade de manuseio de pó na indústria farmacêutica." Isso porque a granulação úmida é uma técnica utilizada na indústria farmacêutica para modificar as características do complexo farmacêutico, transformando partículas de pós cristalinos ou amorfos em agregados sólidos mais ou menos resistentes e porosos denominados granulados. Na granulação úmida, partículas líquidas são incorporadas a um sólido, formando precipitados maiores nos quais as originais não podem ser distinguidas. Além disso, a granulação úmida é uma operação comum da unidade de manuseio de pó na indústria farmacêutica. As outras alternativas estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais