Buscar

sociocomunicativa. II. É necessário que o escritor seja mobilizado a escrever para alguém e com objetivos definidos antes mesmo de iniciar a escrit...

sociocomunicativa.
II. É necessário que o escritor seja mobilizado a escrever para alguém e com objetivos definidos antes mesmo de iniciar a escrita de um texto.
III. A produção, quando proposta com base em uma situação sociocomunicativa real, caracteriza a função social da leitura e da escrita.
IV. No contexto de produção o estudante precisa ser exposto a situações reais, e não fictícias ou simuladas, em que assume o papel de interlocutor.
V. A produção coletiva pode proporcionar conhecimentos sobre o gênero e o sistema de escrita e desenvolvimento de habilidades de produção. A produção individual, no entanto, mostra-se limitada com relação a esses aspectos.
a) Apenas as assertivas I, II e III estão corretas.
b) Apenas as assertivas I e II estão corretas.
c) Apenas a assertiva I está correta.
d) Todas as assertivas estão corretas.
e) Apenas as assertivas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliações - FUNDAMENTOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO01
7 pág.

Fundamentos e Metodologia da Alfabetização e Letramento Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Apenas as assertivas II e III estão corretas. A assertiva II está correta, pois é importante que o escritor tenha um objetivo e um destinatário definidos antes de iniciar a escrita de um texto. A assertiva III também está correta, pois a produção de um texto deve estar relacionada a uma situação sociocomunicativa real, para que haja uma função social da leitura e da escrita. As outras assertivas não estão corretas, pois a assertiva I não faz parte do texto apresentado, a assertiva IV não é verdadeira, pois a produção de textos fictícios ou simulados também pode ser útil para o desenvolvimento de habilidades de produção, e a assertiva V não é totalmente verdadeira, pois a produção individual também pode proporcionar conhecimentos sobre o gênero e o sistema de escrita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais