Buscar

Com relação ao tratamento medicamentoso desse transtorno, pode-se afirmar, EXCETO: (A) O uso de benzodiazepínicos tem ampla indicação pelo menor ri...

Com relação ao tratamento medicamentoso desse transtorno, pode-se afirmar, EXCETO:
(A) O uso de benzodiazepínicos tem ampla indicação pelo menor risco de dependência, apesar do prejuízo do desempenho cognitivo e da sonolência.
(B) É aconselhável que, em caso de primeiro episódio, a medicação e dose com as quais o paciente remitiu sejam mantidas por 1 ano
(C) Dá-se preferência para os inibidores seletivos de recaptação de serotonina e aos inibidores seletivos de recaptação de noradrenalina.
(D) A pregabalina e a gabapentina, medicações anticonvulsivantes, também podem ser utilizadas com eficácia para o tratamento dos transtornos de ansiedade.
A) O uso de benzodiazepínicos tem ampla indicação pelo menor risco de dependência, apesar do prejuízo do desempenho cognitivo e da sonolência.
B) É aconselhável que, em caso de primeiro episódio, a medicação e dose com as quais o paciente remitiu sejam mantidas por 1 ano
C) Dá-se preferência para os inibidores seletivos de recaptação de serotonina e aos inibidores seletivos de recaptação de noradrenalina.
D) A pregabalina e a gabapentina, medicações anticonvulsivantes, também podem ser utilizadas com eficácia para o tratamento dos transtornos de ansiedade.

Essa pergunta também está no material:

ANALISTA DA POLÍCIA CIVIL - PROVA O1
40 pág.

Policia Civil Faculdade UnicesumarFaculdade Unicesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está correta é a letra A) O uso de benzodiazepínicos tem ampla indicação pelo menor risco de dependência, apesar do prejuízo do desempenho cognitivo e da sonolência. Na verdade, os benzodiazepínicos têm um alto risco de dependência e abuso, além de poderem causar sonolência e prejuízo cognitivo, especialmente em idosos. Por isso, seu uso deve ser cuidadosamente avaliado e monitorado pelo médico. As outras alternativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais