Buscar

Qual a diferença entre o mecanismo de ação dos barbitúricos e dos benzodiazepínicos? a. Os benzodiazepínicos aumentam a frequência de abertura do ...

Qual a diferença entre o mecanismo de ação dos barbitúricos e dos benzodiazepínicos?

a. Os benzodiazepínicos aumentam a frequência de abertura do canal e os barbitúricos aumentam o tempo de abertura do canal, ambos permitindo maior entrada de cloreto, reduzindo a excitabilidade neuronal.
b. Os barbitúricos geram maior risco, podendo levar a depressão grave do SNC, acometendo o sistema cardiorespiratório e pode levar à morte. Os benzodiazepínicos normalmente não deprimem o SNC de forma grave, causando bastante sonolência e amnésia. Se associado ao álcool, o risco de depressão do SNC é aumentado.
a) Apenas a afirmativa a está correta.
b) Apenas a afirmativa b está correta.
c) Ambas as afirmativas estão corretas.
d) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando Farmacologia
3 pág.

Farmacologia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Os benzodiazepínicos aumentam a frequência de abertura do canal e os barbitúricos aumentam o tempo de abertura do canal, ambos permitindo maior entrada de cloreto, reduzindo a excitabilidade neuronal." Os barbitúricos e benzodiazepínicos são depressores do sistema nervoso central (SNC) que atuam no receptor GABA, aumentando a entrada de íons cloreto na célula, o que reduz a excitabilidade neuronal. A principal diferença entre os dois é que os barbitúricos aumentam o tempo de abertura do canal de cloreto, enquanto os benzodiazepínicos aumentam a frequência de abertura do canal. Isso significa que os barbitúricos têm um efeito mais potente e duradouro do que os benzodiazepínicos. Além disso, os barbitúricos têm um risco maior de causar depressão grave do SNC, enquanto os benzodiazepínicos normalmente não causam depressão grave, mas podem causar sonolência e amnésia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais