Buscar

Leia o texto abaixo: A memória RAM é um tipo de tecnologia que permite o acesso aos arquivos armazenados no computador. Diferentemente da memória d...

Leia o texto abaixo:
A memória RAM é um tipo de tecnologia que permite o acesso aos arquivos armazenados no computador. Diferentemente da memória do HD, a RAM não armazena conteúdos permanentemente. É responsável, no entanto, pela leitura dos conteúdos quando requeridos. Ou seja, de forma não-sequencial, por isso, a nomenclatura em inglês de Random Access Memory (Memória de Acesso Aleatório).
Para simplificar a lógica por trás da função da memória RAM, é possível fazer uma analogia com uma mesa de estudos, onde se reúne todo o material necessário para realizar os deveres de casa: como canetas, lápis, caderno e livros. Os materiais seriam os arquivos e a memória RAM, a mesa, onde tudo se reúne e o trabalho é feito.
Trata-se de um recurso de valor bastante elevado e por isso, é considerado escasso, mas como os programas conseguem ser executados através da memória virtual não é um recurso que justifique o investimento alto, pois quanto mais processos forem executados na memória secundária ou virtual melhor será o desempenho do sistema computacional.
Analise o texto acima e considera as alternativas abaixo. A partir disso, assinale a opção correta:

A primeira parte do texto está incorreta, pois a memória atua de forma sequencial o que invalida a resposta.
O texto está incorreto apenas na parte em que afirma que a memória principal pode afetar o desempenho do sistema computacional
Apenas a parte que fala do alto investimento da memória está correto, todo o resto está incorreto.
O texto está totalmente correto. A memória RAM é um dos recursos mais caros de um sistema operacional, não se justifica um investimento tão alto.
O texto está parcialmente correto. O primeiro trecho está correto, mas o investimento em memória, apesar de alto é fundamental para o bom desempenho do sistema operacional.

Essa pergunta também está no material:

Sistemas Operacionais Questionários Atividade Objetiva 3
8 pág.

Sistemas Operacioanais Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "O texto está parcialmente correto. O primeiro trecho está correto, mas o investimento em memória, apesar de alto é fundamental para o bom desempenho do sistema operacional."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais