Buscar

9 - O escoamento em condutos livres pode ser de diferentes tipos, conforme ilustrado na figura anexa. Com base nas definições de escoamento em regi...

9 - O escoamento em condutos livres pode ser de diferentes tipos, conforme ilustrado na figura anexa. Com base nas definições de escoamento em regime permanente e regime não permanente, analise as sentenças a seguir:
I- O escoamento em regime permanente ocorre sempre com vazão constante por uma determinada seção transversal.
II- Em um escoamento não permanente, as propriedades e características hidráulicas do fluido não variam com o tempo.
III- Com relação à variação de velocidade do fluido em uma mesma trajetória em um dado instante de tempo, o escoamento pode ser classificado como uniforme ou variado.
A ) Somente a sentença III está correta.
B ) Somente a sentença I está correta.
C ) Somente a sentença II está correta.
D ) As sentenças I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Fundamentos de Hidráulica e Hidrometria - Uniasselvi
6 pág.

Fundamentos de Hidráulica e Hidrometria UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As sentenças I, II e III estão corretas. Justificativa: - Sentença I: O escoamento em regime permanente ocorre sempre com vazão constante por uma determinada seção transversal. Essa sentença está correta, pois em regime permanente, a vazão é constante em qualquer seção transversal do conduto livre. - Sentença II: Em um escoamento não permanente, as propriedades e características hidráulicas do fluido não variam com o tempo. Essa sentença está incorreta, pois em um escoamento não permanente, as propriedades e características hidráulicas do fluido variam com o tempo. - Sentença III: Com relação à variação de velocidade do fluido em uma mesma trajetória em um dado instante de tempo, o escoamento pode ser classificado como uniforme ou variado. Essa sentença está correta, pois o escoamento pode ser classificado como uniforme ou variado, dependendo da variação de velocidade do fluido em uma mesma trajetória em um dado instante de tempo. Portanto, a alternativa correta é a letra D) As sentenças I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais