Buscar

A principal forma de reprodução dos fungos filamentosos é a reprodução assexuada, mas a reprodução sexuada também pode ocorrer com tipos sexuais di...

A principal forma de reprodução dos fungos filamentosos é a reprodução assexuada, mas a reprodução sexuada também pode ocorrer com tipos sexuais diferentes de fungos da mesma espécie. Já os fungos leveduriformes (ou leveduras) se reproduzem de forma assexuada por fissão binária ou brotamento. A respeito desses tipos de reprodução, assinale a alternativa correta:
Na fissão binária de leveduras, a célula mãe se alonga formando um broto, seu material genético duplica e se divide; o broto se destaca da célula original.
Na etapa da reprodução sexuada chamada de cariogamia, os núcleos das células de dois fungos filamentosos se fundem, formando um zigoto.
Na fissão binária de leveduras, a célula mãe se alonga formando um broto, seu material genético duplica e se divide; o broto se destaca da célula original.
No brotamento de leveduras, a célula mãe se alonga, seu material genético duplica e se divide, duas células-filhas iguais são originadas.
Na reprodução assexuada de fungos filamentosos, esporos produzidos por meiose são disseminados pelo ar, e ao encontrar um substrato, originam novos indivíduos.
Na etapa da reprodução sexuada chamada de meiose, os citoplasmas das células de dois fungos filamentosos se fundem, o núcleo de uma célula penetra no citoplasma de outra célula.

Essa pergunta também está no material:

PRV - Prova_ 2023D - Microbiologia Ambiental (65358) - Eng
11 pág.

Microbiologia Ambiental Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "No brotamento de leveduras, a célula mãe se alonga, seu material genético duplica e se divide, duas células-filhas iguais são originadas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais