Buscar

Mario Figueroa no texto ‘Habitação coletiva e a evolução da quadra’ discorre sobre a evolução urbana recente avaliando, desde meados do século XIX,...

Mario Figueroa no texto ‘Habitação coletiva e a evolução da quadra’ discorre sobre a evolução urbana recente avaliando, desde meados do século XIX, as tipologias de quadra residencial e suas soluções morfológicas segundo distintos paradigmas e momentos históricos. Nesta imagem está representada o que o autor chamou de quadra tradicional. Esta composição possui certas particularidades. Selecione a seguir as características que correspondem a esta tipologia:
I. A relação entre os distintos edifícios e a rua se dá por alinhamentos parciais, o que possibilita aberturas visuais e o acesso mais generoso do sol.
II. Caracteriza-se por ser claramente delimitada e homogênea. Uma massa compacta que apresenta uma relação desproporcional entre uma grande quantidade de espaço construído em contraposição a escassos e fragmentados espaços livres.
III. Neste contexto, tanto o traçado viário como as edi�cações são elementos que não podem ser concebidos separadamente, como o positivo e o negativo de um mesmo sistema.
IV. A arquitetura é restrita à fachada e se expressa de forma tridimensional.
II, III.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I - ArquiteturaUrbanismo Integrado
1 pág.

Arquitetura e Urbanismo Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II e III. A quadra tradicional é caracterizada por ser claramente delimitada e homogênea, uma massa compacta que apresenta uma relação desproporcional entre uma grande quantidade de espaço construído em contraposição a escassos e fragmentados espaços livres. Neste contexto, tanto o traçado viário como as edificações são elementos que não podem ser concebidos separadamente, como o positivo e o negativo de um mesmo sistema. Além disso, a arquitetura é restrita à fachada e se expressa de forma tridimensional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais