Buscar

A Década da Restauração de Ecossistemas, proclamada pela ONU, destaca a importância da recuperação de ecossistemas degradados para a sustentabilida...

A Década da Restauração de Ecossistemas, proclamada pela ONU, destaca a importância da recuperação de ecossistemas degradados para a sustentabilidade global. Considere as seguintes afirmações sobre esse tema e assinale a opção correta:

I. A Década da Restauração de Ecossistemas tem como objetivo principal a plantação massiva de árvores, independentemente da diversidade de ecossistemas locais.
II. A restauração de ecossistemas contribui para a mitigação das mudanças climáticas, atuando como sumidouro de carbono e promovendo a resiliência climática.
III. A recuperação de áreas degradadas por meio da reintrodução de espécies nativas é uma estratégia que visa restabelecer a biodiversidade e os processos ecossistêmicos.
IV. A Década da Restauração de Ecossistemas visa apenas a áreas naturais, excluindo ambientes urbanos e agrícolas.
V. Iniciativas de restauração lideradas por comunidades locais e povos indígenas são fundamentais para o sucesso da Década, promovendo a sustentabilidade e a equidade social.

Assinale a opção correta:

Apenas a afirmativa IV está correta.
Apenas a afirmativa II está correta.
Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas V e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas II, III e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Q08 - Questionário 08 _ 2024A - Recuperação de Áreas Degradadas (67547) - Eng Ambiental e Sanitária
4 pág.

Recuperação de Áreas Degradadas Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as afirmativas II, III e V estão corretas." Explicação: I. A Década da Restauração de Ecossistemas tem como objetivo principal a plantação massiva de árvores, independentemente da diversidade de ecossistemas locais. - INCORRETA. A Década da Restauração de Ecossistemas tem como objetivo principal a recuperação de ecossistemas degradados, que pode incluir a plantação de árvores, mas não se limita a isso. II. A restauração de ecossistemas contribui para a mitigação das mudanças climáticas, atuando como sumidouro de carbono e promovendo a resiliência climática. - CORRETA. A restauração de ecossistemas é uma estratégia importante para mitigar as mudanças climáticas, pois os ecossistemas saudáveis são capazes de armazenar carbono e ajudar a regular o clima. III. A recuperação de áreas degradadas por meio da reintrodução de espécies nativas é uma estratégia que visa restabelecer a biodiversidade e os processos ecossistêmicos. - CORRETA. A recuperação de áreas degradadas pode incluir a reintrodução de espécies nativas, o que é importante para restabelecer a biodiversidade e os processos ecossistêmicos. IV. A Década da Restauração de Ecossistemas visa apenas a áreas naturais, excluindo ambientes urbanos e agrícolas. - INCORRETA. A Década da Restauração de Ecossistemas visa a recuperação de ecossistemas degradados em todos os tipos de ambientes, incluindo áreas urbanas e agrícolas. V. Iniciativas de restauração lideradas por comunidades locais e povos indígenas são fundamentais para o sucesso da Década, promovendo a sustentabilidade e a equidade social. - CORRETA. As iniciativas de restauração lideradas por comunidades locais e povos indígenas são importantes para o sucesso da Década, pois promovem a sustentabilidade e a equidade social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais