Buscar

Sobre dimensionamento de estruturas de madeira, analise as afirmacoes a seguir: I. Segundo a NBR 7190, ao verificar elementos estruturais em madeir...

Sobre dimensionamento de estruturas de madeira, analise as afirmacoes a seguir:
I. Segundo a NBR 7190, ao verificar elementos estruturais em madeira submetidos à flexotração, é necessário utilizar um coeficiente kM de valor 0,5 para seções retangulares e 1,0 para outras seções.
II. Para a verificação da estrutura quanto à flexão simples reta, é necessário que a tensão solicitante na borda mais comprimida seja inferior à resistência da madeira à compressão, e que a tensão solicitante na borda mais tracionada seja inferior à resistência da madeira à tração.
III. A verificação da peça a flexocompressão deve ser feita sempre que houver compressão (axial) e flexão atuantes na peça, simultaneamente. Para isso, inicialmente é calculado o valor de um índice de esbeltez relativo da peça na direção x e na direção y.
A) I, II e III.
B) Apenas I e II
C) Apenas I.
D) Apenas I e III.
E) Apenas II e III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Regular - ESTRUTURAS DE AÇO E MADEIRA
3 pág.

Engenharia Civil Grau TécnicoGrau Técnico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, II e III. A afirmativa I está correta, pois a NBR 7190 estabelece que o coeficiente kM deve ser utilizado para seções retangulares e outras seções, respectivamente. A afirmativa II também está correta, pois a verificação da estrutura quanto à flexão simples reta deve ser feita de acordo com a resistência da madeira à compressão e tração. A afirmativa III também está correta, pois a verificação da peça a flexocompressão deve ser feita sempre que houver compressão (axial) e flexão atuantes na peça, simultaneamente, e o índice de esbeltez relativo da peça deve ser calculado na direção x e na direção y.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais