Buscar

Sobre a utilização da biblioteca pandas voltada para o trabalho com dados na linguagem Python, avalie as asserções a seguir. I. Para mineração, tra...

Sobre a utilização da biblioteca pandas voltada para o trabalho com dados na linguagem Python, avalie as asserções a seguir.
I. Para mineração, transformação dos dados e extração de informações é preciso criar filtros. O comando df_dados['taxa'] < 0.01, retorna um DataFrame com o filtro aplicado a coluna.
II. A criação de filtros booleanos compostos na biblioteca pandas, pode ser feita com os operadores lógicos. Nesse caso, usa-se o comando "and" para o o operador E e "or" para o operador OU.
III. O comando df_dados.loc[df_dados['nome'] == "João"], retornará um novo DataFrame, contendo todos os registros cujo valor na coluna "nome" é João.
Escolha a opção correta.

a) Somente a asserção I está correta.
b) Somente as asserções I e II estão corretas.
c) Somente as asserções II e III estão corretas.
d) Somente a asserção III está correta.
e) Todas as asserções estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av2 - Linguagem de Programação
4 pág.

Linguagem de Programação. Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Somente as asserções I e II estão corretas. A asserção I está correta, pois para filtrar dados em um DataFrame do pandas, é necessário criar filtros. O comando df_dados['taxa'] < 0.01, retorna um DataFrame com o filtro aplicado a coluna. A asserção II também está correta, pois a criação de filtros booleanos compostos na biblioteca pandas pode ser feita com os operadores lógicos. Nesse caso, usa-se o comando "and" para o operador E e "or" para o operador OU. Já a asserção III está incorreta, pois o comando df_dados.loc[df_dados['nome'] == "João"] não retornará um novo DataFrame contendo todos os registros cujo valor na coluna "nome" é João. Ele retornará apenas as linhas em que o valor da coluna "nome" é igual a "João". Para retornar todas as linhas em que o valor da coluna "nome" é igual a "João", seria necessário utilizar o comando df_dados[df_dados['nome'] == "João"].

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais