Buscar

O Brasil produz aproximadamente 180 milhões de toneladas de grãos por ano. Em contrapartida, sua capacidade de estocagem, que está dispersa pelo te...

O Brasil produz aproximadamente 180 milhões de toneladas de grãos por ano. Em contrapartida, sua capacidade de estocagem, que está dispersa pelo território nacional, só dá conta de 140 milhões dessas toneladas. Observamos que nas operações de armazenamento, a geração e comunicação de dados são importantes, pois quanto menor a quantidade de informações das organizações em relação a suas demandas futuras, maior será sua necessidade de investimento em armazenagem. Isso quer dizer que:

I. As empresas que atuam em uma Cadeia de Suprimentos devem possuir exclusivamente instalações próprias de armazenagem com capacidade mais do que a necessária para atender aos requisitos de previsão para armazenamento temporário ou em trânsito.

II. Operações para armazenamento de produtos incluem vigilância, treinamento de pessoal, despesas para funcionamento da estrutura, aluguel, aquisição de páletes, impostos e políticas e procedimentos de armazenamento.


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "II está correta e I está incorreta". A afirmação I está incorreta, pois as empresas que atuam em uma Cadeia de Suprimentos não precisam possuir exclusivamente instalações próprias de armazenagem com capacidade mais do que a necessária para atender aos requisitos de previsão para armazenamento temporário ou em trânsito. Elas podem utilizar instalações de armazenagem de terceiros, como armazéns gerais, por exemplo. Já a afirmação II está correta, pois as operações para armazenamento de produtos incluem diversos custos, como vigilância, treinamento de pessoal, despesas para funcionamento da estrutura, aluguel, aquisição de paletes, impostos e políticas e procedimentos de armazenamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais