Buscar

A forte pressão provocada pela expansão urbana desordenada sobre os recursos naturais, principalmente os solos, tem provocado danos, muitas vezes, ...

A forte pressão provocada pela expansão urbana desordenada sobre os recursos naturais, principalmente os solos, tem provocado danos, muitas vezes, de difícil reparo. Em relação ao uso do solo, pode-se afirmar que:
O processo de compactação do solo se refere à compressão do solo não saturado, promovendo o aumento da sua densidade e a redução do seu volume, resultante da expulsão do ar dos poros do solo.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I - EST AMB E SANEAMENTO URBANO
1 pág.

Est Amb e Saneamento Urbano Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa sobre o processo de compactação do solo está correta. A compactação do solo pode ser causada por diversos fatores, como o tráfego de veículos e máquinas, a construção de edifícios e a urbanização desordenada. A compactação do solo pode prejudicar a infiltração de água, aeração e a atividade biológica do solo, afetando a produtividade agrícola e a qualidade ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais