Buscar

Leia o texto a seguir: “Por que a comunicação tem tanto sucesso hoje? Sem dúvida porque as técnicas liberam o homem das condicionantes ancestrais d...

Leia o texto a seguir:

“Por que a comunicação tem tanto sucesso hoje? Sem dúvida porque as técnicas liberam o homem das condicionantes ancestrais do tempo e do espaço, além de lhe permitirem enxergar, falar, interagir de um lado a outro do mundo todos os dias, permanentemente. Mas, sobretudo, porque essas técnicas amplificam a comunicação, necessidade antropológica fundamental, símbolo maior da modernidade” (WOLTON, 2004, p. 49).

Fonte: WOLTON, D. Pensar a comunicação. Brasília: UNB, 2004.

 

A partir do texto acima, considere as afirmações a seguir:

I.  O autor evidencia que a comunicação é ferramenta essencial para as sociedades contemporâneas e que, por meio dela, pessoas das mais diversas regiões estabelecem vínculos.

II.  O autor destaca o processo censório que as técnicas de comunicação contemporânea acabam por gerar, uma vez que nas redes sociais circulam centenas de fake news diariamente.

III.  O autor revela que por meio da comunicação é possível estabelecer interação entre as pessoas e mostra o quanto isso é problemático ao mundo moderno, dadas as fake news.

É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a I. O autor destaca a importância da comunicação como ferramenta essencial para as sociedades contemporâneas e como ela permite que pessoas de diferentes regiões estabeleçam vínculos. As outras afirmações não estão presentes no texto ou são contrárias ao que é dito pelo autor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais