Buscar

No sistema muscular, temos que pensar que os músculos têm a capacidade de se contrair e relaxar, provocando um determinado movimento ou a locomoção...

No sistema muscular, temos que pensar que os músculos têm a capacidade de se contrair e relaxar, provocando um determinado movimento ou a locomoção.A maioria dos músculos se contrai quando neurônios enviam sinais a eles, iniciando uma série de eventos que causam o encurtamento dos músculos.Eles são estruturas formadas por fibras contráteis (fibras musculares) e na morfologia e na funcionalidade, os músculos são classificados em lisos e estriados. Considerando o contexto, analise as afirmativas a seguir: I. Os músculos são considerados elementos passivos do movimento e para acontecer a contração muscular é necessário que os músculos sejam inervados e vascularizados. II. A propriedade da elasticidade lhe confere a capacidade de voltar ao comprimento de repouso após cessado um alongamento. III. O músculo estriado liso tem ação involuntária. IV. Quando acontece uma lesão total num nervo, o músculo ficará atrofiado e acontecerá perda de movimento. Assinale a alternativa correta.
I. Os músculos são considerados elementos passivos do movimento e para acontecer a contração muscular é necessário que os músculos sejam inervados e vascularizados.
II. A propriedade da elasticidade lhe confere a capacidade de voltar ao comprimento de repouso após cessado um alongamento.
III. O músculo estriado liso tem ação involuntária.
IV. Quando acontece uma lesão total num nervo, o músculo ficará atrofiado e acontecerá perda de movimento.
Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
Apenas as afirmativasII, III e IV estão corretas.
Apenas as afirmativasI e III estão corretas.
Apenas as afirmativasII e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
Apenas as afirmativasII e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

6
2 pág.

Anatomia Comparada Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Apenas as afirmativas II e IV estão corretas. Justificativa: I. Os músculos não são elementos passivos do movimento, eles são responsáveis pela contração muscular. Para acontecer a contração muscular é necessário que os músculos sejam inervados e vascularizados. Portanto, a afirmativa I está incorreta. II. A propriedade da elasticidade confere aos músculos a capacidade de voltar ao comprimento de repouso após cessado um alongamento. Essa afirmativa está correta. III. O músculo estriado é voluntário e o músculo liso é involuntário. Portanto, a afirmativa III está incorreta. IV. Quando acontece uma lesão total num nervo, o músculo ficará atrofiado e acontecerá perda de movimento. Essa afirmativa está correta. Assim, apenas as afirmativas II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais