Buscar

O crescimento dos artrópodes é um processo dependente de hormônios que desencadeia o rompimento do exoesqueleto antigo e a formação de um novo. Ana...

O crescimento dos artrópodes é um processo dependente de hormônios que desencadeia o rompimento do exoesqueleto antigo e a formação de um novo. Analise as afirmacoes:
I. A muda, troca do exoesqueleto para o crescimento dos artrópodes, ocorre pela ação da edsinona secretada pela glândula endócrina "órgão Y" nos crustáceos, localizada na base das antenas e próxima às peças bucais.
PORQUE
II. A ecdisona é o hormônio em maior concentração durante a muda, mesmo no período de inter-muda, quando o hormônio inibidor de muda (MIH) é secretado no sangue.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II complementa a I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

22
2 pág.

Anatomia Comparada Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II complementa a I. Explicação: A muda, troca do exoesqueleto para o crescimento dos artrópodes, ocorre pela ação da ecdisona secretada pela glândula endócrina "órgão Y" nos crustáceos, localizada na base das antenas e próxima às peças bucais. A ecdisona é o hormônio em maior concentração durante a muda, mesmo no período de inter-muda, quando o hormônio inibidor de muda (MIH) é secretado no sangue. Portanto, as duas asserções são verdadeiras e a segunda complementa a primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais