Buscar

Neste contexto, complete as lacunas a seguir: Contudo, as algas marinhas fornecem sais essenciais, bem como inúmeras ____________ e elementos em qu...

Neste contexto, complete as lacunas a seguir:
Contudo, as algas marinhas fornecem sais essenciais, bem como inúmeras ____________ e elementos em quantidade mínima importantes, sendo assim valiosos suplementos alimentares. Algumas algas verdes, tais como a Ulva ou alface-do-mar, também são consumidas como verduras.
Os ____________, um grupo de substâncias derivadas de algas marinhas tais como Macrocystis, são largamente empregados na indústria alimentícia, têxtil, cosmética, farmacêutica, de papel e de solda, como agentes espessantes e estabilizadores coloidais.
Uma das aplicações comerciais diretas mais úteis de qualquer alga é o preparo do ____________, produzido a partir do material mucilaginoso extraído da parede celular de vários gêneros de algas vermelhas. Esta substância é utilizada na produção de cápsulas que contêm vitaminas ou medicamentos, na fabricação do material de moldes dentários, como base de cosméticos e como meio de cultura para ____________.

vitaminas/ alginatos/ ágar/ microrganismos.

Essa pergunta também está no material:

014
2 pág.

Criptogamas Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Contudo, as algas marinhas fornecem sais essenciais, bem como inúmeras vitaminas e elementos em quantidade mínima importantes, sendo assim valiosos suplementos alimentares. Algumas algas verdes, tais como a Ulva ou alface-do-mar, também são consumidas como verduras. Os alginatos, um grupo de substâncias derivadas de algas marinhas tais como Macrocystis, são largamente empregados na indústria alimentícia, têxtil, cosmética, farmacêutica, de papel e de solda, como agentes espessantes e estabilizadores coloidais. Uma das aplicações comerciais diretas mais úteis de qualquer alga é o preparo do ágar, produzido a partir do material mucilaginoso extraído da parede celular de vários gêneros de algas vermelhas. Esta substância é utilizada na produção de cápsulas que contêm vitaminas ou medicamentos, na fabricação do material de moldes dentários, como base de cosméticos e como meio de cultura para microrganismos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais