Buscar

A incerteza é um parâmetro que fornece uma estimativa quantitativa da distribuição dos valores medidos em determinado processo. A incerteza é, port...

A incerteza é um parâmetro que fornece uma estimativa quantitativa da distribuição dos valores medidos em determinado processo. A incerteza é, portanto, uma descrição aproximada da distribuição dos erros desse processo. Embora essa distribuição não seja, necessariamente, gaussiana, ela é, geralmente, uma consideração aceitável. Sobre as incertezas devido aos instrumentos analógicos e digitais, analise as sentenças a seguir:
I- A incerteza de medida é dada com um nível de confiança que caracteriza o intervalo de confiança.
II- Em um display, a resolução é dada pela menor variação do dígito mais significativo.
III- Os instrumentos são classificados em função da própria precisão, de acordo com padrões internacionais, como IEC ou ANSI.
IV- Um multímetro de 7 e 1/2 dígitos tem uma determinada precisão a uma determinada taxa de leituras, provavelmente, mais rápida do que o mesmo multímetro usado com cinco e 1/2 dígitos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A As sentenças III e IV estão corretas.
B As sentenças I e II estão corretas.
C As sentenças I e III estão corretas.
D As sentenças II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Instrum Eletroeletronica UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As sentenças I e III estão corretas. A sentença I está correta, pois a incerteza de medida é dada com um nível de confiança que caracteriza o intervalo de confiança. A sentença II está incorreta, pois a resolução é dada pela menor variação do dígito menos significativo, e não do dígito mais significativo. A sentença III está correta, pois os instrumentos são classificados em função da própria precisão, de acordo com padrões internacionais, como IEC ou ANSI. A sentença IV está incorreta, pois um multímetro de 7 e 1/2 dígitos não tem necessariamente uma precisão maior do que um multímetro de 5 e 1/2 dígitos, mesmo que usado com uma taxa de leitura mais rápida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais