Buscar

Sobre o papel do instrumentista no mercado de trabalho, analise as sentenças a seguir: I- A palavra “técnico”, muito empregada neste momento, desig...

Sobre o papel do instrumentista no mercado de trabalho, analise as sentenças a seguir:
I- A palavra “técnico”, muito empregada neste momento, designa todos os profissionais técnicos que trabalham com instrumentação, podendo ser um técnico de nível superior (engenheiro ou tecnólogo) ou de nível médio (eletrotécnico, eletrônico, eletromecânico, eletroeletrônico etc.).
II- Dentre as capacidades do profissional de engenharia elétrica que exerce a função de instrumentista, destacam-se as habilidades de especificar, diagnosticar e calibrar no que se refere a instrumentos de medição (sensores) e atuadores no eixo tecnológico industrial.
III- Para exercer a função de instrumentista, o profissional não precisa de alto nível de conhecimento em eletroeletrônica, uma vez que todos os sensores e atuadores funcionam através de um sinal digital ou analógico.
IV- O profissional de instrumentação industrial atua diante de diversas variáveis físicas como vazão, temperatura, pressão e nível.
Assinale a alternativa CORRETA:
A As sentenças I e III estão corretas.
B As sentenças III e IV estão corretas.
C As sentenças I, II e IV estão corretas.
D As sentenças I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Instrum Eletroeletronica UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As sentenças I, II e III estão corretas. Justificativa: - A sentença I está correta, pois a palavra "técnico" é utilizada para designar todos os profissionais técnicos que trabalham com instrumentação, podendo ser de nível superior ou médio. - A sentença II está correta, pois o profissional de engenharia elétrica que exerce a função de instrumentista precisa ter habilidades de especificar, diagnosticar e calibrar instrumentos de medição e atuadores. - A sentença III está correta, pois o profissional de instrumentação industrial precisa ter conhecimento em eletroeletrônica para trabalhar com sensores e atuadores que funcionam através de sinais digitais ou analógicos. - A sentença IV não está correta, pois o profissional de instrumentação industrial atua diante de diversas variáveis físicas como vazão, temperatura, pressão e nível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais