Buscar

Um sistema trifásico pode ser balanceado ou desbalanceado, isso depende das características que o compõem. Com base nos sistemas trifásicos balance...

Um sistema trifásico pode ser balanceado ou desbalanceado, isso depende das características que o compõem. Com base nos sistemas trifásicos balanceados e desbalanceados, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os sistemas trifásicos balanceados têm o mesmo nível de tensão, em magnitude e defasagem, de 120º entre as fases.
( ) Um sistema dito balanceado tem a carga distribuída igualmente entre as suas fases. Uma carga em triângulo equilibrada é mais comum que uma carga em estrela equilibrada, já que as cargas podem ser eliminadas de cada fase na conexão em estrela.
( ) Quando sistemas trifásicos desbalanceados estão conectados em estrela, esses sistemas produzem uma corrente na linha neutra diferente de zero.
( ) Calcular a potência de sistemas desequilibrados exige o cálculo da potência de cada fase, já que não se pode considerar que a potência trifásica é equivalente ao triplo da potência de uma das fases, mas, sim, a soma das potências destas.
A V - V - V - F.
B V - F - V - F.
C V - F - V - V.
D F - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - V - V. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois em um sistema trifásico balanceado, as tensões entre as fases têm a mesma magnitude e defasagem de 120º. - A segunda sentença é falsa, pois um sistema balanceado não necessariamente tem a carga distribuída igualmente entre as fases. Além disso, uma carga em estrela equilibrada é mais comum que uma carga em triângulo equilibrada. - A terceira sentença é verdadeira, pois quando sistemas trifásicos desbalanceados estão conectados em estrela, eles produzem uma corrente na linha neutra diferente de zero. - A quarta sentença é verdadeira, pois para calcular a potência de sistemas desequilibrados, é necessário calcular a potência de cada fase e somá-las, já que não se pode considerar que a potência trifásica é equivalente ao triplo da potência de uma das fases.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais