Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Operações Unitárias em Sistemas Particulados e Fluidomecânicos, assinale a alternati...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Operações Unitárias em Sistemas Particulados e Fluidomecânicos, assinale a alternativa que descreve corretamente uma bomba:

A As bombas alternativas são indicadas para operar pressões elevadas e vazões baixas e caracterizam-se pelo movimento de sucção e descarga do líquido através de pistão, êmbolo ou diafragma.
B As bombas alternativas são indicadas para operar pressões elevadas e vazões baixas e caracterizam-se pelo movimento de sucção e descarga do líquido através de pistão, êmbolo ou diafragma.
C As bombas rotativas são caracterizadas por receber o líquido e descarregá-lo com base no movimento gravitacional, através de êmbolos de sucção. São as mais utilizadas em processos industriais.
D As bombas rotativas ou de lóbulos são ideais para fluidos líquidos pouco viscosos. Alimenta-se o fluido através da zona central, e através de movimentos sincronizados dos êmbolos esse é enviado para a saída do equipamento.
E As bombas centrífugas trabalham com líquidos extremamente viscosos, ideal para soluções alcalinas e corrosivas.

Essa pergunta também está no material:

Apol I - Operações unitárias
14 pág.

Operações Unitárias I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "As bombas centrífugas trabalham com líquidos extremamente viscosos, ideal para soluções alcalinas e corrosivas." As bombas centrífugas são caracterizadas por receber o líquido no centro do equipamento e, através de um rotor, impulsioná-lo para a saída do equipamento. Elas são indicadas para líquidos de baixa viscosidade e são amplamente utilizadas em processos industriais. As bombas alternativas, por sua vez, são indicadas para operar pressões elevadas e vazões baixas e caracterizam-se pelo movimento de sucção e descarga do líquido através de pistão, êmbolo ou diafragma. As bombas rotativas são caracterizadas por receber o líquido e descarregá-lo com base no movimento gravitacional, através de êmbolos de sucção. As bombas rotativas ou de lóbulos são ideais para fluidos líquidos pouco viscosos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais