Buscar

Todas as inteligências se apresentam prontas para serem estimuladas, mas infelizmente nem todas as pessoas estão prontas para estimular as inteligê...

Todas as inteligências se apresentam prontas para serem estimuladas, mas infelizmente nem todas as pessoas estão prontas para estimular as inteligências. O talento é visto como uma capacidade excludente, pois não se acredita que todas as pessoas têm o talento. A ideia da inteligência é diferente. Todas as inteligências são identificadas em quase todas as pessoas e as poucas que não apresentam ou não são facilmente identificadas, tem alguma deficiência neurológica ou mesmo congênita. Mesmo assim, as inteligências, quando não identificadas, podem ser estimuladas a partir do uso de procedimentos adequados. Considerando o texto acima, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.



I. Uma das inteligências mais rotuladas é a inteligência musical.



PORQUE



II. Muitas vezes é vista como um talento, sendo que existe diferença entre talento e inteligência musical.



A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.



As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.



A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.



A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira





💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I." A primeira asserção é verdadeira, pois a inteligência musical é uma das inteligências identificadas pela teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner. Já a segunda asserção também é verdadeira, pois talento e inteligência são conceitos diferentes. O talento é uma habilidade natural, enquanto a inteligência é uma capacidade que pode ser desenvolvida e estimulada. No entanto, a segunda asserção não justifica corretamente a primeira, pois não há uma relação direta entre a rotulação da inteligência musical e a diferença entre talento e inteligência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais