Buscar

A questão da fragmentação da subjetividade moderna traduz um vínculo com a humanização do direito a partir dos direitos humanos, conforme vimos em ...

A questão da fragmentação da subjetividade moderna traduz um vínculo com a humanização do direito a partir dos direitos humanos, conforme vimos em nossos estudos. Tendo em vista que as pessoas estão cada vez mais individualistas e recolhidas em seus espaços privados, estando pouco dispostas ao debate, se faz necessário: Escolha a opção correta:

A Compreender outro e praticar a tolerância com diferente são requisitos essenciais para a vida em sociedade.
B O objetivo da política desde sua origem foi a convivência pacífica da diversidade, foi preservar a pluralidade.
C A sociedade em rede que emerge no atual contexto, altamente conectada pela internet pode ser um fator de mudança e de diálogo nas novas experiências sociais de comunicação.
D Todas as afirmativas apresentadas são condizentes para a efetividade de uma sociedade mais justa e democrática pautada no diálogo e na participação de todos os cidadãos.
E Recuperar diálogo e a convivência fraterna para criar novas experiências sociais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A sociedade em rede que emerge no atual contexto, altamente conectada pela internet pode ser um fator de mudança e de diálogo nas novas experiências sociais de comunicação." A questão da fragmentação da subjetividade moderna está relacionada com a humanização do direito a partir dos direitos humanos, e a alternativa C apresenta uma solução para esse problema, destacando que a sociedade em rede pode ser um fator de mudança e diálogo nas novas experiências sociais de comunicação. As outras alternativas também apresentam ideias importantes, mas não estão diretamente relacionadas com a questão proposta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais