Buscar

Uma avaliação de ação de saúde pública requer que se analise dados epidemiológicos, de recursos de saúde e, também, envolva a participação das pess...

Uma avaliação de ação de saúde pública requer que se analise dados epidemiológicos, de recursos de saúde e, também, envolva a participação das pessoas na decisão de suas demandas. A partir disso, pode-se estabelecer o diagnóstico da comunidade para melhorar uma ação de saúde já existente ou implementar uma nova. Acerca desse assunto, analise as proposições a seguir. I. A avaliação em saúde pública analisa o potencial de dano de determinadas substâncias, indicadores de saúde e preocupações da comunidade em relação à sua saúde. Por isso, II. A avaliação ajuda na tomada de boas decisões programáticas e precisa ocorrer antes de que os departamentos de saúde pública realizem a fase de desenvolvimento de políticas. Considerando as asserções anteriores, assinale a opção correta.
I. A avaliação em saúde pública analisa o potencial de dano de determinadas substâncias, indicadores de saúde e preocupações da comunidade em relação à sua saúde.
II. A avaliação ajuda na tomada de boas decisões programáticas e precisa ocorrer antes de que os departamentos de saúde pública realizem a fase de desenvolvimento de políticas.
a. A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira.
b. Tanto a primeira como a segunda asserções são proposições falsas.
c. A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
d. As duas asserções são proposições verdadeiras, e a primeira é uma justificativa correta da segunda.
e. As duas asserções são proposições verdadeiras, e a primeira é uma justificativa correta da segunda.

Essa pergunta também está no material:

ESTILO DE VIDA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE atividade A4
7 pág.

Estilo de Vida Saúde e Ambiente Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: As duas asserções são proposições verdadeiras, e a primeira é uma justificativa correta da segunda. A avaliação em saúde pública analisa o potencial de dano de determinadas substâncias, indicadores de saúde e preocupações da comunidade em relação à sua saúde. Além disso, a avaliação ajuda na tomada de boas decisões programáticas e precisa ocorrer antes de que os departamentos de saúde pública realizem a fase de desenvolvimento de políticas. A primeira asserção é verdadeira e a segunda também é verdadeira, sendo que a primeira justifica a segunda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais