Buscar

Existem políticas públicas que são direcionadas para a garantia de serviços de saúde à população, e outras que são destinadas às ações de promoção ...

Existem políticas públicas que são direcionadas para a garantia de serviços de saúde à população, e outras que são destinadas às ações de promoção de saúde e prevenção de doenças. Nesse último caso, o indivíduo pode fazer escolhas que não sejam saudáveis para si, como fumar, consumir álcool em excesso, mas apesar disso, ele conta com serviços de saúde para atendê-lo se vier a adoecer. Nesse sentido, analise as proposições a seguir. I. A função de garantia da saúde pública diz respeito a regulamentações legislativas para que os recursos de saúde sejam oferecidos à população conforme a sua demanda de saúde. Portanto, II. A avaliação e o monitoramento em saúde pública não interferem nas decisões legislativas a serem elaboradas nas políticas de saúde. Considerando as asserções anteriores, assinale a opção correta.
I. A função de garantia da saúde pública diz respeito a regulamentações legislativas para que os recursos de saúde sejam oferecidos à população conforme a sua demanda de saúde.
II. A avaliação e o monitoramento em saúde pública não interferem nas decisões legislativas a serem elaboradas nas políticas de saúde.
a. As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
b. A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
c. As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é justificativa correta da primeira.
d. Tanto a primeira como a segunda asserções são proposições falsas.
e. A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

ESTILO DE VIDA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE atividade A4
7 pág.

Estilo de Vida Saúde e Ambiente Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é justificativa correta da primeira. A primeira asserção está correta, pois a função de garantia da saúde pública é garantir que os recursos de saúde sejam oferecidos à população de acordo com a sua demanda de saúde, por meio de regulamentações legislativas. Já a segunda asserção está incorreta, pois a avaliação e o monitoramento em saúde pública são fundamentais para a elaboração de políticas de saúde eficazes e para a tomada de decisões legislativas embasadas em dados e evidências. Portanto, a segunda asserção não é uma justificativa correta da primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais