Buscar

Com relação às políticas de preservação de patrimônio brasileiro, assinale a alternativa correta: a. A corrente modernista defendia uma determinad...

Com relação às políticas de preservação de patrimônio brasileiro, assinale a alternativa correta:

a. A corrente modernista defendia uma determinada “brasilidade” traduzida no barroco colonial, de origem portuguesa, mas com elementos tipicamente brasileiros.
b. Os bens tombados como patrimônio cultural são inscritos exclusivamente em um único Livro de Tombo.
c. A cidade de Ouro Preto foi declarada como monumento nacional após a criação do Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - SPHAN.
d. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN foi criado após a promulgação da Constituição Federal de 1988.

Essa pergunta também está no material:

Formao de Mediadores de Educao para Patrimnio prova finalizada
14 pág.

Patrimônio Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A cidade de Ouro Preto foi declarada como monumento nacional após a criação do Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - SPHAN. As outras alternativas estão incorretas, pois: a. A corrente modernista defendia uma estética nacionalista que valorizava a arte popular e as formas de expressão tipicamente brasileiras, como o barroco mineiro e a arquitetura colonial. b. Os bens tombados como patrimônio cultural são inscritos em diferentes Livros de Tombo, de acordo com sua natureza e importância. d. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN foi criado em 1937, durante o governo de Getúlio Vargas, para proteger e valorizar o patrimônio cultural brasileiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais