Buscar

Com a criação de quadros, esculturas, fábulas os surdos imprimem suas peculariedades culturais,já que as pessoas surdas assumem o papel de produtor...

Com a criação de quadros, esculturas, fábulas os surdos imprimem suas peculariedades culturais,já que as pessoas surdas assumem o papel de produtoras de bens culturais. Desse modo, exibem seus discursos na sociedade, dando visibilidade a temas que lhe são importantes, expondo suas ideias e concepções de mundo. Assinale a alternativa correspondente à arte e cultura surda. Assinale a ÚNICA alternativa que corresponde a essa afirmação:
Os surdos como sujeitos de língua e cultura próprias
O texto não expressa a realidade. Os surdos possuem uma língua própria, mas não há espaço para uma produção artística independente.
Os surdos são incapazes para assumir papéis fundamentais na produção de bens culturais.
A questão do discurso é importante, os surdos mudos não podem ficam fora dessas oportunidade.
Os surdos não tem pensamentos abstratos, porque por sua língua só podem falar de coisas concretas, assim fica impossível exporem ideias e concepções do mundo na Arte.
Os surdos como sujeitos de língua e cultura próprias

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO AV (TÓPICOS EM LIBRAS - SURDEZ E INCLUSÃO)
5 pág.

Tópicos em Libras Surdez e Inclusão Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os surdos como sujeitos de língua e cultura próprias". O texto afirma que os surdos possuem uma língua e cultura próprias, e que através da produção de bens culturais como quadros, esculturas e fábulas, eles podem exibir seus discursos na sociedade e dar visibilidade a temas importantes para eles, expondo suas ideias e concepções de mundo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais