Buscar

Com relação ao texto acima, avalie as assertivas a seguir. I. As empresas que conseguem investir em inovação, normalmente, possuem os melhores maqu...

Com relação ao texto acima, avalie as assertivas a seguir. I. As empresas que conseguem investir em inovação, normalmente, possuem os melhores maquinários e por isso vendem produtos com um preço baixo, o que aumenta a sua competitividade no mercado. II. A implementação da inovação nas indústrias moderniza o processo produtivo capitalista, de forma a tornar a gestão da produção de bens ainda mais eficiente. III. Nos dias atuais, as empresas que não investem em inovação e possuem maquinários obsoletos têm menos chances de se destacar no mercado do que as demais. IV. A inovação é capaz de tornar o processo produtivo mais enxuto, diminuir os seus gargalos com menos recursos e ainda por cima oferecer os melhores resultados.
I. As empresas que conseguem investir em inovação, normalmente, possuem os melhores maquinários e por isso vendem produtos com um preço baixo, o que aumenta a sua competitividade no mercado.
II. A implementação da inovação nas indústrias moderniza o processo produtivo capitalista, de forma a tornar a gestão da produção de bens ainda mais eficiente.
III. Nos dias atuais, as empresas que não investem em inovação e possuem maquinários obsoletos têm menos chances de se destacar no mercado do que as demais.
IV. A inovação é capaz de tornar o processo produtivo mais enxuto, diminuir os seus gargalos com menos recursos e ainda por cima oferecer os melhores resultados.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Desenvolvimento Humano e Social Atividade 2 AV1
8 pág.

Desenvolvimento Humano e Social Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas I, II, III e IV estão corretas. A inovação é um fator importante para a competitividade das empresas no mercado, pois permite a modernização do processo produtivo, tornando-o mais eficiente e enxuto, além de possibilitar a redução de custos e a oferta de melhores resultados. Empresas que não investem em inovação e possuem maquinários obsoletos têm menos chances de se destacar no mercado do que as demais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais