Buscar

Considerando as ideias do texto, analise assertivas a seguir. I. A alegação de diversas indústrias de que as terras das tribos indígenas e das comu...

Considerando as ideias do texto, analise assertivas a seguir. I. A alegação de diversas indústrias de que as terras das tribos indígenas e das comunidades quilombolas deveriam ser usadas para produção agrícola ressalta uma superioridade por parte das grandes empresas e a marginalização de um povo que há muito tempo vem sendo menosprezado pela sociedade. II. A disputa pela posse da terra retrata a importância dada à produção de riqueza e a falta de reconhecimento em relação a cultura e a história dos povos indígenas e quilombolas. III. A maioria das terras das tribos indígenas e das comunidades quilombolas possuem documento de posse de terra. Portanto, muitas vezes não é preciso se preocupar com a disputa de terrenos.
I. A alegação de diversas indústrias de que as terras das tribos indígenas e das comunidades quilombolas deveriam ser usadas para produção agrícola ressalta uma superioridade por parte das grandes empresas e a marginalização de um povo que há muito tempo vem sendo menosprezado pela sociedade.
II. A disputa pela posse da terra retrata a importância dada à produção de riqueza e a falta de reconhecimento em relação a cultura e a história dos povos indígenas e quilombolas.
III. A maioria das terras das tribos indígenas e das comunidades quilombolas possuem documento de posse de terra. Portanto, muitas vezes não é preciso se preocupar com a disputa de terrenos.
I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Desenvolvimento Humano e Social Atividade 2 AV1
8 pág.

Desenvolvimento Humano e Social Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas I e II estão corretas, pois o texto aborda a questão da disputa pela posse da terra e a marginalização dos povos indígenas e quilombolas em relação às grandes empresas. Já a assertiva III está incorreta, pois muitas vezes as terras das tribos indígenas e das comunidades quilombolas não possuem documento de posse de terra, o que gera conflitos e disputas pela posse da terra. Portanto, a resposta correta é "Apenas I e II".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais