Buscar

Conforme Hildebrando de André, a dissertação objetiva supõe um exame crítico de uma questão, transmitindo conhecimento, e tem como finalidade instr...

Conforme Hildebrando de André, a dissertação objetiva supõe um exame crítico de uma questão, transmitindo conhecimento, e tem como finalidade instruir e convencer; assim, deve apresentar caráter universal, abstrato, científico, com exposição impessoal. Fonte: ANDRÉ, H. A. Curso de redação: técnicas de redação, produção de textos. São Paulo: Moderna, 1998. (Adaptado). Considerando essas informações sobre a dissertação objetiva e o conteúdo estudado sobre o tópico, analise as afirmativas a seguir sobre as características da redação científica. com valor denotativo. Está correto o que se afirma em:
I. Durante o processo de pesquisa para a elaboração de um texto técnico-científico, o pesquisador depara-se com textos de mínimo ou de máximo grau de informatividade.
II. Durante o processo para produção de um texto técnico-científico, o pesquisador depara-se com textos de informação fria, que apresentam alta centralização de informações.
III. Durante o processo para a elaboração de um texto técnico-científico, o pesquisador depara-se com textos de informação quente, que apresentam elevado grau de complexidade.
IV. Durante o processo de pesquisa para a elaboração de um texto técnico-científico, o pesquisador depara-se com concentrações de informações que exigem mais ou menos de seu repertório.
1. V, V, F, V.
2. F, V, F, F.
3. F, V, F, V.
4. V, V, F, F.
5. V, F, F, V.

Essa pergunta também está no material:

avaliacao oline av 2
7 pág.

Metodologia de Pesquisa I Centro Universitário Universus VeritasCentro Universitário Universus Veritas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4: V, V, F, F. I. Durante o processo de pesquisa para a elaboração de um texto técnico-científico, o pesquisador depara-se com textos de mínimo ou de máximo grau de informatividade. (Verdadeiro) II. Durante o processo para produção de um texto técnico-científico, o pesquisador depara-se com textos de informação fria, que apresentam alta centralização de informações. (Verdadeiro) III. Durante o processo para a elaboração de um texto técnico-científico, o pesquisador depara-se com textos de informação quente, que apresentam elevado grau de complexidade. (Falso) IV. Durante o processo de pesquisa para a elaboração de um texto técnico-científico, o pesquisador depara-se com concentrações de informações que exigem mais ou menos de seu repertório. (Falso)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais