Buscar

Sabemos que as Organizações não governamentais (ONGs) que se preocupam e problematizam as questões ambientais conversam também com a Ética, uma vez...

Sabemos que as Organizações não governamentais (ONGs) que se preocupam e problematizam as questões ambientais conversam também com a Ética, uma vez que esta se pauta na preservação da vida em geral. Considere as ONGs citadas a seguir:
I – SOS Mata Atlântica
II – WWF
III – Amigos da Terra – Amazônia brasileira
IV – Greenpeace
Assim, identifique quais das ONGs citadas são voltadas à preservação de recursos ambientais e estão, consequentemente, relacionadas à Bioética:
a. I e III.
b. II e IV.
c. I, II e IV.
d. I, II, III e IV.
Resposta: A letra “d” está correta. “Organizações não governamentais, as ONGs, surgiram ou se fortaleceram nos mais diversos países, em todos os continentes. Também houve a internacionalização de algumas dessas instituições, como o Greenpeace e a WWF, e a criação no Brasil de importantes organizações voltadas à ecologia, como a SOS Mata Atlântica. O que há em comum entre essas ações e associações é a preocupação com a vida na face da Terra. Proteger os animais, as florestas, os mares, a qualidade da água e do ar, entre outros itens da pauta ambiental, harmoniza-se, portanto, com a questão ética maior, que é a da preservação da vida.” (Módulo II, Unidade 6)

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Fixação   Módulo II
6 pág.

Ética Filosófica e Ética Profissional Abeu - Centro UniversitárioAbeu - Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d", ou seja, todas as ONGs citadas (I, II, III e IV) são voltadas à preservação de recursos ambientais e estão relacionadas à Bioética. As ONGs mencionadas têm como objetivo a proteção da vida na Terra, incluindo a preservação de animais, florestas, mares, qualidade da água e do ar, entre outros itens da pauta ambiental. A preservação da vida é uma questão ética fundamental e está diretamente relacionada à Bioética.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais