Buscar

Historicamente a questão urbana foi tratada a partir de uma abordagem sanitarista e/ou por uma abordagem focada nas edificações. Dentre os vários p...

Historicamente a questão urbana foi tratada a partir de uma abordagem sanitarista e/ou por uma abordagem focada nas edificações. Dentre os vários projetos implantados nas cidades brasileiras, nenhum deles previa até meados da segunda metade do século XX, uma abordagem mais abrangente da lógica urbana. Sobre a origem dos marcos regulatórios abrangentes para a política urbana pode afirmar que a alternativa correta é:
Os esforços iniciais de criação de políticas urbanas em contexto conservador, racionalista e fortemente controlado pelo estado prejudicou sua implementação.
A primeira legislação urbanística abrangente foi aprovada no início da década de 1930 em São Paulo.
Entre 1948 e 1982 houve um esforço na esfera municipal de São Paulo para elaboração de uma política urbana.
Entre os objetivos dos esforços de criar marcos regulatórios mais abrangentes estava a busca para total participação popular no processo de elaboração.
Inventário realizado em 1979 apontou que 80% dos planos diretores foram plenamente implementados e aplicados.
a) a.
b) b.
c) c.
d) d.
e) e.

Essa pergunta também está no material:

Quiz Planejamento Ambiental Senac
11 pág.

Gestão Ambiental SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A primeira legislação urbanística abrangente foi aprovada no início da década de 1930 em São Paulo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais