Buscar

Quando o plaqueamento é realizado utilizando-se o método do espalhamento, uma alíquota de 0,1 mL é espalhada de maneira uniforme sobre o ágar com u...

Quando o plaqueamento é realizado utilizando-se o método do espalhamento, uma alíquota de 0,1 mL é espalhada de maneira uniforme sobre o ágar com uma alça de Drigalsky. Após a incubação, a contagem deve ser preferencialmente realizada na placa cuja diluição contenha entre:

a. 5 e 10 colônias; Após a incubação, a contagem pelo método do espalhamento deve ser preferencialmente realizada na placa cuja diluição tenha proporcionado o crescimento de 10 a 100 colônias.
b. 5 e 50 colônias; Após a incubação, a contagem pelo método do espalhamento deve ser preferencialmente realizada na placa cuja diluição tenha proporcionado o crescimento de 10 a 100 colônias.
c. 10 e 100 colônias. Após a incubação, a contagem pelo método do espalhamento deve ser preferencialmente realizada na placa cuja diluição tenha proporcionado o crescimento de 10 a 100 colônias.

Essa pergunta também está no material:

TIPOS DE SEMEADURA E URINOCULTURA (LABORATÓRIO)
1 pág.

Analises Microbiologicas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Após a incubação, a contagem pelo método do espalhamento deve ser preferencialmente realizada na placa cuja diluição tenha proporcionado o crescimento de 10 a 100 colônias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais