Buscar

“A vida em sociedade gera conflitos e disfunções que podem ser mediadas e controladas por diferentes mecanismos de controle social que estabelecem ...

“A vida em sociedade gera conflitos e disfunções que podem ser mediadas e controladas por diferentes mecanismos de controle social que estabelecem regras mínimas para uma vida civilizada.” (MORAES, Alexandre Rocha Almeida de. Terrorismo: a excepcionalidade de uma dogmática contra inimigos. in Estefam, André. Direito Penal Contemporâneo. Editora Saraiva, 2022. p.7)


Considerando que o Direito Penal é um desses mecanismos de controle social, marque a aternativa correta acerca de suas fontes:



a.

A súmula vinculante, enquanto entendimento jurisprudencial, é fonte formal mediata do direito penal, assim como a doutrina e os costumes.

b.

As fontes materiais representam a forma de materialização do direito, entre as quais se destacam as súmulas vinculantes.

c.

Considerando que o costume é fonte do direito, a aceitação social de uma conduta tem o poder de revogar a norma penal incriminadora.

d.

As fontes formais do Direito Penal estão relacionadas a quem produz a norma jurídica penal.

e.

Entre as fontes materiais do Direito Penal encontram-se a jurisprudência, os costumes e a analogia.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais