Buscar

Os sistemas de irrigação por superfície apresentam vantagens e desvantagens quanto à sua utilização. A partir do conhecimento sobre elas, analise a...

Os sistemas de irrigação por superfície apresentam vantagens e desvantagens quanto à sua utilização. A partir do conhecimento sobre elas, analise as afirmativas a seguir, assinalando (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas:

( ) Os sistemas por superfície são recomendados tanto para solos muito permeáveis quanto para pouco permeáveis, sendo necessário ajustar a lâmina d’água em cada caso.

( ) Esses sistemas apresentam baixo custo de investimento tanto para a sua implantação quanto para a sua manutenção, sem necessidade de tecnologias de ponta.

( ) Nesses sistemas, há economia de energia elétrica e de mão de obra, visto que não são sistemas que demandam muito trabalho no campo.

( ) Esses sistemas apresentam alta demanda hídrica e dimensionamento mais complexo em virtude da necessidade de ensaios de testes em campo.

Qual é a sequência correta?

A. 

V – V –V – V.

B. 

V – F – V – V.

C. 

F – F – F – V.

D. 

F – V – F – V.

E. 

F – V – V – V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a letra B: V - F - V - V. Justificativa: - A primeira afirmativa é falsa, pois os sistemas por superfície não são recomendados para solos pouco permeáveis, já que a água pode ficar acumulada na superfície, prejudicando o desenvolvimento das plantas. - A segunda afirmativa é falsa, pois os sistemas por superfície podem apresentar custos elevados de manutenção, principalmente se houver problemas de erosão ou de distribuição irregular da água. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois os sistemas por superfície não demandam muita energia elétrica e podem ser operados com pouca mão de obra. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois o dimensionamento dos sistemas por superfície pode ser mais complexo, já que é necessário levar em conta as características do solo e da cultura, além de realizar testes em campo para verificar a uniformidade da distribuição da água.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais