Buscar

A síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) caracteriza-se por um quadro de insuficiência respiratória aguda devido a uma lesão pulmonar gr...

A síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) caracteriza-se por um quadro de insuficiência respiratória aguda devido a uma lesão pulmonar grave. Sobre a ventilação mecânica na SDRA, assinale a alternativa correta.


A) 

Recomenda-se o uso da posição prona nos pacientes com SDRA, mesmo com a presença associada de hipertensão intracraniana, de tórax e de instabilidade hemodinâmica grave.

B) 

Posição prona deve ser considerada em pacientes que não necessitam de elevados valores de PEEP e FIO2.

C) 

É preconizado que o suporte ventilatório dos pacientes com SDRA seja feito de forma protetora, ventilando com menores volumes correntes, associado a menores pressões das vias aéreas na tentativa de reduzir as lesões provocadas pela ventilação mecânica.

D) 

O uso da posição prona em pacientes com SDRA é indicado para aqueles com PaO2/FiO2 superior a 150 mmHg por, no mínimo, 12 horas.

E) 

É recomendável manter a pressão motriz ou driving pressuresuperior a 15 cmH2O para todas as categorias de gravidade da SDRA.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais