Buscar

Sobre os peroxissomos é correto afirmar que: Os peroxissomos são organelas citoplasmáticas presentes em células eucariotas. Eles têm uma forma esfé...

Sobre os peroxissomos é correto afirmar que:
Os peroxissomos são organelas citoplasmáticas presentes em células eucariotas. Eles têm uma forma esférica e são delimitados por uma membrana que é formada por uma bicamada lipídica e por proteínas. Eles estão distribuídos em todo citoplasma celulares (média de 100 por célula) sendo em maior quantidade em algumas células de alguns órgãos tais como o fígado e rins. Em seu interior possui várias enzimas que estão envolvidas no metabolismo de espécies reativas de oxigênio, dos ácidos graxos e de substâncias tóxicas como o álcool.
Escolha uma opção:
a. A oxidação dos ácidos graxos é uma importante fonte de energia metabólica e nas células animais ela ocorre exclusivamente nos peroxissomos.
b. As catalases pertencem à classe de enzimas que são responsáveis pela produção do peróxido de hidrogênio que é uma substância toxica para célula.
c. As enzimas presentes em seu interior são principalmente oxidases e catalases, envolvidas em uma variedade de rotas bioquímicas.
d. As oxidases tem a função de decompor o peróxido de hidrogênio (H2O2) em água (H2O) e oxigênio (O2).
e. As enzimas presentes em seu interior são oriundas, na sua grande maioria, da síntese de proteínas realizada no RER.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Online Pontuada 03 biologia celular
4 pág.

Biologia Celular Universidade Vila VelhaUniversidade Vila Velha

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. As enzimas presentes em seu interior são principalmente oxidases e catalases, envolvidas em uma variedade de rotas bioquímicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais