Buscar

Em relação aos ciclos biogeoquímicos, julgue os itens a seguir e V (verdadeiros) ou F (falsos)?

) O ciclo do nitrogênio envolve microrganismos e seu reservatório é a atmosfera.

( ) O fósforo apresenta um ciclo basicamente sedimentar e o retorno desse elemento ao meio ambiente se dá através da respiração. ( ) O homem intervém no ciclo do enxofre através de grandes quantidades de dióxido de enxofre liberadas no processo de queima de carvão e óleo combustível em indústrias e usinas termelétricas. ( ) Fotossíntese e respiração são processos de reciclagem de carbono e oxigênio em diferentes ecossistemas. ( ) O enxofre apresenta um ciclo basicamente sedimentar e o retorno desse elemento ao meio ambiente se dá através da decomposição.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou julgar cada item como verdadeiro (V) ou falso (F): - O ciclo do nitrogênio envolve microrganismos e seu reservatório é a atmosfera. (V) - O fósforo apresenta um ciclo basicamente sedimentar e o retorno desse elemento ao meio ambiente se dá através da respiração. (F) - O homem intervém no ciclo do enxofre através de grandes quantidades de dióxido de enxofre liberadas no processo de queima de carvão e óleo combustível em indústrias e usinas termelétricas. (V) - Fotossíntese e respiração são processos de reciclagem de carbono e oxigênio em diferentes ecossistemas. (V) - O enxofre apresenta um ciclo basicamente sedimentar e o retorno desse elemento ao meio ambiente se dá através da decomposição. (F) Portanto, as respostas corretas são: V, F, V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais