Buscar

Em muitos contextos, os termos moderno, modernista e modernidade podem ser confundidos, tendo em vista que seu radical é o mesmo. Contudo, sabe-se ...

Em muitos contextos, os termos modernomodernista e modernidade podem ser confundidos, tendo em vista que seu radical é o mesmo. Contudo, sabe-se que existem acepções e propostas diferentes ao uso de cada um deles.

Com base nisso, analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta:

I. O termo modernidade diz respeito a um período específico da História, sendo usado, portanto, com mais frequência no contexto da historiografia e das ciências humanas.

II. Para ser considerado “moderno”, algo deve estar à frente de seu tempo, baseando-se na razão e no cientificismo. O termo moderno, portanto, está ligado a uma condição de inovação tecnológica.

III. O “Modernismo” caracterizou-se como um momento histórico, no qual a produção artístico-literária buscava desestabilizar os sistemas estéticos da arte tradicional.


III está correta.

II e III estão corretas.

I e III estão corretas.

I e II estão corretas.

I, II e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "III está correta."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais