Buscar

Podemos compreender que a fixação da armadura de protensão no elemento estrutural deve considerar dispositivos apropriados, de forma que os cabos d...

Podemos compreender que a fixação da armadura de protensão no elemento estrutural deve considerar dispositivos apropriados, de forma que os cabos de protensão, em suas extremidades, garantam o alinhamento de seus eixos com os eixos dos respectivos dispositivos de ancoragem. Sobre tal processo executivo, explique o conceito físico que ocorre nas extremidades de fixação dos cabos.

a) O detalhe de ancoragem para o trecho parábola + reto, é descrito como um sistema de fixação incorreto, pois gera forças de corte na ancoragem.

b) O trecho totalmente parabólico refere-se ao posicionamento do cabo onde não terá contato com a ancoragem, apenas a cunha de ancoragem está em contato direto.

c) Podemos observar que o comportamento do cabo de protensão na saída da ancoragem pode existir forças de corte na ancoragem, porém como fisicamente isso é impossível, o cabo fará uma dobra neste ponto, que possivelmente poderá ser uma patologia futura, configurado por um sistema de cabo totalmente parabólico próximo a fixação.

d) Os dispositivos de ancoragens precisam ser instalados com inclinação, de forma a respeitar o comportamento do traçado do cabo.

e) Podemos observar que o comportamento do cabo de protensão na saída da ancoragem pode existir forças de corte na ancoragem, porém como fisicamente isso é impossível, o cabo fará uma dobra neste ponto, que possivelmente poderá ser uma patologia futura, configurado por um sistema de cabo com ancoragem de trecho parábola + reto.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito físico que ocorre nas extremidades de fixação dos cabos de protensão é que, ao serem tensionados, os cabos geram uma força de tração que é transmitida para o elemento estrutural. Para garantir que essa força seja transmitida de forma eficiente, é necessário que os cabos estejam alinhados com os dispositivos de ancoragem, evitando assim forças de corte na ancoragem e possíveis patologias futuras. Portanto, a alternativa correta é a letra A) "O detalhe de ancoragem para o trecho parábola + reto, é descrito como um sistema de fixação incorreto, pois gera forças de corte na ancoragem."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais