Buscar

Acerca da interligação - água, climatologia e previsão do tempo - é correto o que se afirma em: A A água passa por vários estados, como líquido, só...

Acerca da interligação - água, climatologia e previsão do tempo - é correto o que se afirma em:
A A água passa por vários estados, como líquido, sólido e plasma. Estas transformações fazem com que os órgãos investigadores do tempo realizem as previsões com base em cálculos matemáticos e análises de cartas geomorfológicas.
B O ciclo da água atua em evidência, sendo ele o responsável pela caracterização do clima de um determinado local, deste modo o regime de chuvas é o fator que determina o clima.
C A previsão do tempo na atualidade é tida com base em dados coletados através das estações climatológicas aliados a tecnologias modernas como aparelhos capazes de mensurar os dados, e também elementos antigos como as cartas sinóticas.
D A previsão do tempo só pode ser realizada através de estações meteorológicas que estejam em funcionamento por pelo menos 30 anos, para que suas análises sejam confiáveis.

A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual agroclimatologia
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A previsão do tempo na atualidade é feita com base em dados coletados através das estações climatológicas, aliados a tecnologias modernas e elementos antigos como as cartas sinóticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais